sexta-feira , 14 dezembro 2018

CPTEC emite aviso de chuva forte, raios e até granizo para Friburgo, Pádua, São Fidélis e cidades da região O aviso, de risco moderado, é válido até às 23h59min desta segunda

O aviso, de risco moderado, é válido até às 23h59min desta segunda

Temporal causou estragos em Cantagalo neste domingo. Fotos: Leitores/ SF Notícias

Áreas de instabilidade que se deslocam pelo Sudeste provocaram temporais e até queda de granizo neste domingo (29/10) em algumas cidades da região, como em Cantagalo, Cordeiro e Santa Maria Madalena. O tempo permanece instável nesta segunda (30/10) e em alguns locais já choveu forte.

Por conta desta instabilidade, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) colocou parte da região em alerta até às 23h59min de hoje. Segundo o órgão, deverão ocorrer pancadas de chuvas que, em alguns pontos, poderão ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento pontuais e ocasional queda de granizo, não se descartando alguns acumulados expressivos de precipitação.

O aviso de atenção, quando há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso, abrange as cidades de São Fidélis, Itaperuna, Pádua, Itaocara, Santa Maria Madalena, Friburgo, Cordeiro e Cantagalo.


Mais do SFn