quarta-feira , 19 dezembro 2018

CPTEC emite aviso de temporais para S. Fidélis, Itaocara, Pádua, Miracema, Cordeiro e Friburgo Outros municípios da região também podem ter chuva forte, acompanhada de raios e vendaval

Outros municípios da região também podem ter chuva forte, acompanhada de raios e vendaval

Há risco para deslizamentos.

Grande parte da região pode voltar a ter temporais a partir deste sábado (24/11). O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos já emitiu um alerta para chuva forte, raios e vendaval, válido até às 23h59min de hoje.

O alerta abrange as cidades e distritos de São Fidélis, Cambuci, Aperibé, Itaocara, Pádua, Miracema, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Nova Friburgo.

Segundo a Climatempo, a intensificação de áreas de instabilidade e o avanço de uma nova frente fria vão gerar nuvens carregadas e a situação preocupa. O crescimento de áreas de instabilidade por São Paulo, Minas Gerais e sobre o próprio estado do Rio de Janeiro, deve resultar em temporais a partir da tarde.

As rajadas de vento mais intensas podem chegar a 90 km/h, ainda segundo a Climatempo. Moradores da região serrana devem ficar atentos, pois a chuva forte terá potencial para causar novos problemas, como deslizamentos de terra.


Mais do SFn