sexta-feira , 14 dezembro 2018

CPTEC emite novo aviso de chuva forte para S. Fidélis, Cambuci, Itaocara, Pádua e Cordeiro Aviso também abrange outras cidades da região como Cardoso Moreira, Miracema, Madalena e Friburgo

Aviso também abrange outras cidades da região como Cardoso Moreira, Miracema, Madalena e Friburgo

Foto: Reprodução

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um novo aviso de atenção devido ao risco de chuva forte em grande parte do Estado do Rio. Segundo o órgão, há previsão de chuva que em alguns pontos deverá ser de forte intensidade, podendo gerar acumulados significativos de precipitação.

A chuva deve ser provocada devido ao lento deslocamento de uma frente fria no oceano, ao largo da costa do Sudeste, e a intensificação de ventos úmidos marítimos, que vão favorecer a formação de instabilidades no Estado. O CPTEC alerta ainda para vendaval.

O aviso abrange Aperibé, Cambuci, Italva, Itaperuna, Itaocara, Miracema, Pádua, Campos, Cardoso, Macaé, São Fidéis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena. Na capital, a chuva provoca transtornos desde a manhã desta segunda (26) e o Rio está em estágio de atenção.


Mais do SFn