CPTEC mantém alerta para chuva forte em cidades da região nesta quinta (27) Em algumas áreas do Norte e Noroeste Fluminense, as pancadas de chuva forte podem vir acompanhadas de raios

Em algumas áreas do Norte e Noroeste Fluminense, as pancadas de chuva forte podem vir acompanhadas de raios

A chegada de uma frente fria ao estado do Rio facilitou a formação de nuvens mais pesadas, que provocaram fortes pancadas de chuva em algumas cidades da região nesta quarta-feira de Cinzas (26/02), como havia alertado o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Nesta quinta, a situação ainda é de atenção para o risco de novos temporais – chuva intensa e raios – em algumas cidades do Norte e Noroeste Fluminense. Segundo o órgão, ocorrerão pancadas de chuva forte com raios e acumulados pontuais significativos em algumas localidades dessas regiões. O aviso abrange Aperibé, Cambuci, Italva, Itaperuna, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Fidélis, entre outras cidades. (continua após a publicidade)

Apesar de o alerta abranger todas essas cidades, não significa necessariamente que pode chover em todas elas. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer apenas na zona rural ou em algum distrito. Também há um alerta para acumulado de chuva para os demais municípios do estado. Com a passagem da frente fria, a sexta-feira também deve ser chuvosa no estado e as temperaturas voltam a cair.

Mais do SFn