quarta-feira , 26 fevereiro 2020

Cratera se abre, família fica ilhada em carro, ruas ficam alagadas e Defesa Civil de Friburgo entra em alerta Moradores registraram os alagamentos em vários pontos da cidade; veja o vídeo

Moradores registraram os alagamentos em vários pontos da cidade; veja o vídeo

Imagens: redes sociais

2020 começou com problemas que causaram transtornos para moradores de Nova Friburgo ao longo de 2019. Ruas de alguns bairros da cidade voltaram a ficar alagadas após um temporal ter atingido o município na tarde desta quinta-feira (02/01). Segundo informações da Defesa Civil, choveu cerca de 45 milímetros em aproximadamente duas horas. No Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino, uma família acabou ficando ilhada dentro de um carro. Eles conseguiram sair do automóvel e foram para a casa de um morador da Rua Lafayette Bravo Filho. No Vale dos Pinheiros, uma cratera se abriu durante uma enxurrada na rua de acesso ao Sítio da Pedra. A via está interditada. (continua após o vídeo)

Ainda em Nova Friburgo, houve um pequeno transbordo no encontro entre o Córrego Dantas e o Rio Bengalas, mas a água já recuou. Uma enxurrada desceu pela RJ-130 na região de Duas Pedras. Até o momento não há registros de desabrigados ou desalojados e, nenhuma sirene das áreas de risco foi acionada. A Defesa Civil de Nova Friburgo entrou em estado de alerta. Moradores de áreas de risco devem ficar atentos aos avisos de evacuação de sua área. Em casos de emergência, eles devem procurar imediatamente um lugar seguro. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) haviam emitido alertas para a possibilidade de chuvas fortes e intensas em todo o estado nesta quinta-feira (02/01/2020).

Mais do SFn