terça-feira , 12 novembro 2019

CREAS realiza hoje passeio ciclístico em combate ao abuso sexual infantil, em São Fidélis Objetivo é mobilizar, informar e sensibilizar a sociedade a participar desta luta

Objetivo é mobilizar, informar e sensibilizar a sociedade a participar desta luta

Fotos: Ilustrativas/ Arquivo SF Notícias

No último dia 18, foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ainda dentro da campanha, a secretaria de Assistência Social de São Fidélis, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), realizará um passeio ciclístico nesta quinta (25).

O evento promete movimentar a cidade. A concentração será no Ciep 240, às 15h, de onde seguirão para a praça Guilherme Tio de Azevedo, no Centro. Na data nacional, foram realizadas diversas palestras em diversas escolas da rede pública municipal, voltadas para alunos do 6º ao 9º ano.

De acordo com o secretário Victor Mauro Cruz, o objetivo foi conscientizar e mobilizar adolescentes e jovens e ressaltar a importância da denúncia de possíveis casos de abuso e exploração sexual, pois denunciar é um ato de cidadania.

Já o passeio busca mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar desta luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. concluiu o secretário.

Mais do SFn