Cresce o número de apreensões de drogas na região

aprensão de drogas 1
Fotos: Vinnicius Cremonez

O número de apreensões de drogas na região vem aumentando a cada ano, é o que aponta uma pesquisa do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP). Segundo os dados da pesquisa, o número de apreensões de cresceu de 2012 para 2013.

No ano de 2012 houve cerca de 1.270 apreensões de drogas na área de abrangência do 8º Batalhão de Polícia Militar que tem sede em Campos dos Goytacazes, além de ser o responsável pelo policiamento das cidades: São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.  Já no ano de 2013, foram cerca de 1.650 apreensões de drogas.

Em entrevista a nossa redação, o Primeiro Tenente Paulo Sudário, comandante da quarta Companhia de Polícia Militar de São Fidélis, disse que a violência hoje pode ser considerada um fenômeno globalizado que está em toda parte do nosso Brasil, e não mais exclusivamente nos grandes centros. Comandante da 4º cia foto Vinnicius Cremonez 2

A problemática das drogas que é a grande geradora da violência deve ser vista de forma macro, com a participação dos governos que devem oferecer para a população:  Educação, saúde, e incentivo na conquista de empregos . Criar  programas para uma ocupação salutar diária das crianças, adolescentes e jovens através da educação e esportes também é uma forma de reduzir o envolvimento destes com as drogas.

Ainda em entrevista a nossa equipe, Paulo Sudário disse que os problemas das drogas não é só um problema de polícia, mas de todos os cidadãos como é previsto na nossa constituição federal.

“Se existe comércio de drogas é pelo motivo de existirem compradores. Para que todo tipo de comércio ocorra é preciso da lei da oferta e da procura” disse o Tenente.

yegrfiwuefhoiwjgPaulo Sudário informou que o 8º BPM tem  feito a sua parte combatendo o tráfico de  drogas detendo pessoas e apreendendo materiais, como também realizando um trabalho de prevenção às drogas e a violência nas escolas da região denominado PROERD(Programa Educacional de Resistência Ás Drogas) de sucesso comprovado.

Em São Fidélis a circulação de drogas tem aumentado como em todo país, mas os policiais da 4º CIA vem combatendo ao tráfico e tirando de circulação traficantes e materiais entorpecentes.
“É preciso que todos os cidadãos fidelenses apoiem os policiais, interaja com eles, informe qualquer tipo de atividade contrária a lei, pessoalmente ou através do 190 ou do disque denúncia (22) 2723-1177. Somente com a união da população e polícia teremos mais sucesso no enfrentamento da violência. Desta forma os moradores estarão contribuindo para uma São Fidélis Melhor e longe da violência” concluiu o comandante.
A Polícia Civil ainda não divulgou os dados oficiais do total de drogas apreendidas no ano passado em São Fidélis, mas diante de todas as apurações, pode se dizer que o número de apreensões está crescendo cada vez mais.

aprensão de drogas em sf foto vinnicus cremonez 3

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress