Cresce o número de apreensões na área do 8º Batalhão de Polícia Militar

drogas-campos2
Fotos: Vinnicius Cremonez / Polícia Militar 

A cada dia que passa o número de ocorrências de apreensões de drogas, armas e outros materiais ilícitos cresce em São Fidélis e região. As constantes ocorrências mostram que as drogas estão cada vez mais presente, mas também mostram que a Polícia Militar está atuando cada vez mais no combate o tráfico.

O crescimento dessas apreensões foram constatados através dados oficiais do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos que foram divulgados esta semana. Além de Campos o 8º BPM é  responsável pela segurança de São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

Desde o dia primeiro de janeiro até a última quinta-feira(11), foram 444,5 kg de drogas apreendias nesses municípios. Ao todo foram 360,5 kg de maconha, 72,3 kg de cocaína e 11,7 kg de crack.

drogas-itaocara-2Também foram apreendidos 105,5 gramas de Haxixe, 39 comprimidos de Êxstase, 490 armas de fogo, 21 máquinas caça níquel e três artefatos explosivos.

Também foram registradas 63 apreensões de jogo do bicho e jogo de azar, onde os detidos foram autuados por contravenção penal.

Outro número que chama a atenção é o número de presos durante as abordagens e operações realizadas pela Polícia Militar.

De janeiro até a última quinta-feira foram 1.680 pessoas presas por diferentes tipos de crimes. No mesmo período foram apreendidos cerca de 505 menores, entre 12 e 17 anos de idade. Segundo a polícia esse número alto de apreensões de menores, se deve a utilização deles pelos traficantes, pois os eles não ficam presos e acabam voltando para posto no tráfico assim que são liberados da delegacia.

Esse crescimento de apreensões se deve ao patrulhamento cada vez mais ostensivo, ao trabalho de inteligência da PM e as denúncias anônimas feita pela população.

aprensão de drogas em sf foto vinnicus cremonez 6

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress