Criador da Associação Brasileira de Tiro Esportivo conduzirá a Tocha Olímpica em Itaocara

1
Fotos: Reprodução.

Um dos condutores da Tocha Olímpica em Itaocara será o carioca Maurício dos Santos Fernandes, atleta do tiro esportivo, conhecido por trabalhar para ajudar no desenvolvimento da modalidade em todo o país.

Cadastrado na listagem de árbitros oficiais, Maurício presta serviços para a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo há 20 anos. Foi ele o criador do sistema que permite que atletas participem de provas em suas cidades e tenham os resultados validados no ranking nacional. Em 2014, criou também a Academia do Tiro Esportivo, projeto destinado a investir nos atletas amadores e das categorias de base. Atualmente, a ABTE conta com atletas em todas as regiões brasileiras. Eles participam de um ranking amador, baseados nos resultados obtidos nas competições da instituição.

Maurício foi escolhido para carregar a tocha em uma campanha que selecionou condutores baseados em histórias de superação e/ou relacionadas ao esporte. Ele foi indicado pela esposa, Wanda Lucia Resende Fernandes, que hoje também é praticante do tiro esportivo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress