Criminoso se entrega à polícia após sequestro de ônibus no acesso à Ponte Rio-Niterói

Fotos: Autopista Fluminense

Terminou por volta das 09h50 o sequestro de um ônibus da Viação ABC que faz a linha 409 (Alcântara- Niterói) na BR-101, na subida da ponte Rio-Niterói. O assalto começou por volta das 8h40 e o criminoso se entregou uma hora após o início das negociações.

Três mulheres, entre elas uma grávida, foram liberadas pelo bandido logo no início das negociações. Elas passaram mal. Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, pelo menos 30 pessoas estavam no coletivo no início do assalto que acabou virando um sequestro com a chegada das viaturas da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Todos foram liberados sem ferimentos.

“No início era apenas um assalto, mas o motorista do ônibus fez sinal para uma viatura da PRF. Com a chegada dos policiais ele resolveu sequestrar o coletivo”, disse o porta voz da PM.

Ainda de acordo com a PM, o criminoso, que é morador do bairro Vila Lage em São Gonçalo, usava um simulacro de pistola. Uma das exigências do bandido foi a presença da esposa durante as negociações. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Corpo de Bombeiros também estiveram no local.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress