Crise afeta festas de Réveillon em praias da região

Macaé terá 12 minutos de queima de fogos. Foto: Divulgação

Faltam apenas três dias para a chegada de 2017, mas após um ano de 2016 difícil, em que diversos setores foram afetados por uma crise financeira, a tradicional festa de Réveillon também foi prejudicada em algumas cidades praianas do Estado.

Em Rio das Ostras e Saquarema a queima de fogos e outros eventos relacionados a festa de fim de ano foram cancelados. As prefeituras afirmaram que o motivo é a crise financeira que atinge as cidades.

A prefeitura de Búzios ainda não divulgou a programação, mas a expectativa é que 250 mil pessoas visitem o município. Em Araruama a prefeitura informou que não há previsão de festa devido a outras prioridades, como pagamento dos servidores e serviços de saúde.

Macaé terá show pirotécnico e queima de fogos de artifício, com duração de 12 minutos. Uma balsa ficará ancorada na Lagoa de Imboassica, em distância segura definida pela Marinha do Brasil. Serão seis toneladas, entre fogos e equipamentos, com 23 quadros coreográficos, que vão se modificar de 30 em 30 segundos.

Festa foi cancelada em Rio das Ostras. Foto: Reprodução

Já em Cabo Frio, será realizada uma queima de fogos reduzida e shows com bandas locais, a programação foi divulgada pelo futuro governo e tudo será custeado por meio de parcerias com a iniciativa privada. O show pirotécnico vai durar cerca de 15 minutos e será realizado na Praia do Forte, na Praia do Peró e em Tamoios, segundo distrito.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress