Crise: Estado do Rio credencia 874 PMs para aplicar multas de trânsito

No 8º BPM, responsável pela segurança em Campos, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, foram 150 policiais credenciados para lavrar infrações de trânsito.

operacao-policia-militar-transito-1O Governo do Estado do Rio de Janeiro credenciou nos últimos 11 dias, mais de 870 policiais militares para aplicar multas de trânsito. Em meio a uma crise financeira que vem afundando o estado, policiais de 24 batalhões, incluindo oito UPPs.

Em todo o estado, foram 874 PMs, número equivalente ao efetivo de um batalhão de grande porte. No 8º BPM, responsável pela segurança em Campos, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, foram 150 policiais credenciados para lavrar infrações de trânsito.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de roubos a pedestres aumentou em 75% em setembro deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. O número de roubos de veículos também aumentou, registrando um acréscimo de 7% em comparação com o ano passado.

Enquanto o estado se preocupa em multar para arrecadar verba, o número de mortes provocadas pela violência não para de crescer. Entre tantos mortos estão 90 policiais, entre militares, civis e rodoviários. Outros 350 foram baleados em confrontos.

policia militar operação novo 9

Fonte: Extra

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress