sábado , 10 dezembro 2016
operação fecha quartel sf 4

Crise: Estado do Rio credencia 874 PMs para aplicar multas de trânsito Mais de 100 policiais foram credenciados no 8º BPM, responsável pela região Norte Fluminense

Mais de 100 policiais foram credenciados no 8º BPM, responsável pela região Norte Fluminense

operacao-policia-militar-transito-1

O Governo do Estado do Rio de Janeiro credenciou nos últimos 11 dias, mais de 870 policiais militares para aplicar multas de trânsito. Em meio a uma crise financeira que vem afundando o estado, policiais de 24 batalhões, incluindo oito UPPs.

Em todo o estado, foram 874 PMs, número equivalente ao efetivo de um batalhão de grande porte. No 8º BPM, responsável pela segurança em Campos, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, foram 150 policiais credenciados para lavrar infrações de trânsito.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de roubos a pedestres aumentou em 75% em setembro deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. O número de roubos de veículos também aumentou, registrando um acréscimo de 7% em comparação com o ano passado.

Enquanto o estado se preocupa em multar para arrecadar verba, o número de mortes provocadas pela violência não para de crescer. Entre tantos mortos estão 90 policiais, entre militares, civis e rodoviários. Outros 350 foram baleados em confrontos.

policia militar operação novo 9

Fonte: Extra

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *