Crise faz São Fidélis perder mais de R$ 7 Milhões em 2015

Fotos: Arquivo
Fotos: arquivo

A crise que o Brasil vem enfrentando, não está nem um pouco distante dos municípios do interior e de cidades de médio porte como São Fidélis.

No Estado do Rio de Janeiro, um dos estados mais afetados pela crise, municípios vêm perdendo receita e investimentos. No ano de 2015, São Fidélis deixou de receber  R$ 7.288.945,09. O Governo do Estado também reduziu o valor dos repasses de verbas para todos os municípios fluminenses.

O reflexo da crise começa a ser sentido pela população, quando há o desaceleramento na economia. Os preços dos alimentos, combustíveis e vestuário sofrem uma elevação acintosa e quando os serviços básicos deixam de ser oferecidos a população pelo poder público.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Fazenda de São Fidélis, mesmo com as perdas na arrecadação e de repasses, a prefeitura conseguiu manter o pagamento dos funcionários em dia, além de ter pago o 13º Salário. Coisa que o Governo do Estadual, que hoje é comandado pelo mesmo partido do prefeito fidelense, PMDB, não conseguiu.

No último pagamento feito pela prefeitura, os profissionais de educação receberam um reajuste de 11,36%, ao pagamento, acompanhando o Piso Nacional da Educação. No município, o piso foi igualado ao nacional em 2012, quando os professores receberam um aumento de 32,52% seguindo determinações legais.

Para o presidente da Associação Comercial de São Fidélis (ACIASF), Arionir Medeiros, a hora é de inovar e de criar um espírito de cooperação, como forma de vencer a crise. “O momento não é dos melhores, mas não devemos deixar nos abater, muitas das vezes é em momentos de crise que surgem novas oportunidades e ideias.”

São Fidélis foto Vinnicius Cremonez 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress