Cruz Vermelha arrecada doações para vítimas das chuvas em Nova Friburgo

alagamentos-friburgoA Cruz Vermelha de Nova Friburgo está arrecadando doações para as vítimas das chuvas no município. Na noite do último sábado (12), um forte temporal atingiu a cidade. O ponto mais afetado foi o bairro Mury, onde um rio transbordou. Casas foram invadidas pela cruz-vermelhaágua, e a RJ-116, a principal ligação entre o Rio de Janeiro e o município, ficou interditada durante quase toda noite.

A Cruz Vermelha e o Corpo de Bombeiros precisam socorrer várias pessoas que ficaram ilhadas em suas residências. Um barco foi usado para retirar pessoas que estavam em um restaurante invadido pela água. De acordo com Luiz Cláudio, presidente voluntário da Cruz Vermelha no município, cerca de 50 famílias perderam todos os pertences. Essas famílias precisam de doações de alimentos, água mineral e materiais de limpeza e higiene. Uma grande quantidade de roupas já foi doada. As doações podem ser feitas na sede da entidade, na Praça do Coreto em Lumiar e no coreto da Praça de São Pedro da Serra. Informações pelo telefone (22) 998789898.

Em Mury, segundo a Defesa Civil, cerca de 60 casas foram afetadas. Em Serra Nevada, foram registrados três deslizamentos, assim como em Macaé de Cima. Não houve registros de vítimas. Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Robson Teixeira, ocorreu uma cabeça d´água no rio Macaé de cima. Isso significa uma quantidade de água repentina na cabeceira dos rios e esse aumento do volume nas águas atingiu as localidades acima.

Todos os agentes da Defesa Civil foram acionados e também os funcionários das secretarias de Serviços Públicos, Obras e Assistência Social estiveram trabalhando durante todo o dia na limpeza, remoção de entulhos, escombros e dando suporte aos moradores.

chuva-friburgo-g

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress