Das pequenas às grandes conquistas: Alunos do CCAA de São Fidélis contam suas experiências com o curso

“Com esforço, dedicação e o impulso correto, tudo pode ser alcançado. O CCAA foi esse impulso pra mim e sem ele eu não estaria onde eu estou" - afirmou uma ex-aluna
Fotos: Divulgação

Nesta semana o SF Notícias traz mais duas histórias de sucesso em comemoração aos 18 anos do CCAA de São Fidélis. Os relatos vão das pequenas conquistas – como conseguir ler um livro, entender uma série – às grandes – como viajar para o exterior e não precisar de aplicativos para tradução.

“Estudar no CCAA – São Fidélis é algo extremamente prazeroso, porque além de adquirir os conhecimentos da língua inglesa e espanhola, nos integramos em um ambiente harmonioso de ensino” – relata o estudante Pedro Ribeiro – aluno do teen 10.

Pedro Ribeiro

Ele afirma que a metodologia do curso é muito efetiva, os diálogos são feitos de forma muito espontânea e que uma das coisas mais legais são as atividades propostas pelo CCAA como ida ao cinema e também algumas comemorações da cultura norte americana que envolvem não só a participação dos alunos, mas também dos pais e de toda a instituição.

“O melhor é o entrosamento da relação professor aluno, devido à notória amizade que se cria com os professores. É muito mais fácil aprender em um ambiente assim, e não só aprendemos a falar inglês ou espanhol, aprendemos algumas informações sobre a cultura e a sociedade de lá também. A oralidade da língua inglesa fica muito mais fluente nos alunos devido à prática em sala de aula, e hoje em dia, no mercado de trabalho é quase imprescindível falar mais de um idioma. Só que o CCAA vai além, ele não só me ensina a falar e compreender outro idioma, ele me ensina com qualidade, esse é o diferencial que as empresas estão procurando” – ressaltou.

Já a Betina Soares, aluna formada em 2012, conta que foi matriculada no CCAA com 10 anos contra a sua vontade, mas aos poucos viu tudo mudar. “A dificuldade que eu tinha em inglês foi diminuindo e eu comecei a ficar muito boa nisso. Bem, quando eu vi que conseguia entender o que os personagens dos meus videogames falavam eu fiquei mais animada”. 

Ela afirma que foi aí que começou a se esforçar. “O CCAA te proporciona a porta, mas você tem que trilhar o resto do caminho. Fiz oito anos de CCAA enquanto estava no ensino médio. Hoje em dia, faço faculdade de medicina, gabaritei língua estrangeira na minha prova de vestibular, estou lendo a série de livros de Game of Thrones toda em inglês, já viajei para o exterior e fui a guia da minha família, não coloco mais nada no google tradutor” – relata.

Agora, Betina está se inscrevendo para o ciência sem fronteiras, já que conseguiu uma ótima nota no exame de proficiência em inglês, o TOEFL. Ela incentiva os futuros alunos dizendo que aprendeu muitas coisas no CCAA, muito mais do que apenas inglês e que deseja que todos tenham essa mesma experiência, até nos dias mais chatos, pra que um dia consigam tudo.

“Com esforço, dedicação e o impulso correto, tudo pode ser alcançado. O CCAA foi esse impulso pra mim, e eu posso afirmar com todas as letras que sem ele eu não estaria onde eu estou. Nunca desistam!” – finalizou.

Não perca mais tempo e procure a unidade do CCAA de São Fidélis, localizada na Rua Frei Vitório, nº533 no Centro, ou ligue (22) 2758-3873.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress