quinta-feira , 24 agosto 2017

De cada 10 viaturas da PM, 4 estão paradas para manutenção O 8º BPM sediado em Campos e que atua em outras cidades como São Fidélis, é um dos mais afetado segundo levantamento

O 8º BPM sediado em Campos e que atua em outras cidades como São Fidélis, é um dos mais afetado segundo levantamento

Fotos: Reprodução

Mais de um terço das viaturas dos batalhões da Polícia Militar estão paradas por falta de manutenção, de acordo com dados do Conselho Nacional do Ministério Público. Os números foram coletados a partir de inspeções de promotores às 39 unidades responsáveis pelo policiamento ostensivo do estado em maio deste ano. De um total de 2.657 carros policiais, 990 encontram-se parados, à espera de manutenção, o que equivale a 37,2% da frota.

O batalhão de Campos dos Goytacazes, é o mais afetado pela falta de carros. No dia da inspeção, 9 de maio, das 183 viaturas, 120 (65%) estavam indisponíveis por problemas mecânicos.

O 8º BPM é responsável além de Campos, pelo policiamento de São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

Desde 2007, a PM tinha um contrato de reposição de veículos com a empresa CS Brasil. Caso uma viatura ficasse na oficina, ele seria reposto em 48 horas por outro da empresa. No entanto, o contrato não foi renovado por falta de verba.


Mais do SFn

SFn