De quem é a Preferência?

Olá amigos e amigas, pra quem não me conhece meu nome é Erick Lopes, sou proprietário da Autoescola São Fidélis, sou Instrutor de Trânsito, Diretor Geral e Diretor de Ensino de Autoescola, e é com muito prazer que estaremos aqui toda semana trazendo um pouquinho de dicas de Trânsito para vocês.

Não poderia começar sem falar deste tema que eu acho super importante para que tenhamos um trânsito mais humano em nossas cidades, e aqui em São Fidélis não é diferente, quando se fala em “Preferência no Trânsito”.  A dúvida surge, outros desconhecem a regra e isto somado causa um verdadeiro caos.

As regras de preferência no Trânsito quando não respeitada pode gerar multa, a palavra “preferência” aparece dezenas de vezes no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A primeira regra a ser obedecida é a que está estabelecida nas placas de regulamentação. Quando o motorista avistar o triângulo de cabeça para baixo e com as bordas vermelhas significa que:

prefDê a preferência: Determina que o condutor reduza a velocidade ou pare o veículo para dar a preferência aos veículos que transitam pela via em que pretende entrar ou cruzar.

Mais a dúvidas surgem quando não há sinalização, é o que muita das vezes acontece, neste caso não há o que ter dúvida, em local não sinalizado a preferência de passagem é sempre do veículo que provem da sua direita.

 

 

 

Art.29.

III – quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem:

a) no caso de apenas um fluxo ser proveniente de rodovia, aquele que estiver circulando por ela;

gentilezageragentileza

b) no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela;

c) nos demais casos, o que vier pela direita do condutor;

 Fica ai está dica de Trânsito da semana, e esperamos que os nossos condutores colaborem para um Trânsito melhor.

É preciso que cada um faça a sua parte, os órgãos responsáveis na fiscalização e sinalização e nós como cidadãos respeitando e seguindo as normas de circulação e conduta no trânsito.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress