Defesa Civil alerta moradores para possível cheia do Rio Paraíba em São Fidélis

cheia do paraiba em paraiba do sul
Foto da cheia do paraíba em Paraíba do Sul

A Defesa Civil de São Fidélis emitiu um alerta na noite deste sábado para um possível subida de nível do Rio Paraíba do Sul devido as fortes chuvas que caem na na Bacia do Paraíba na Região Sul do estado.

O rio já transbordou nos municípios de Volta Redonda, Resende, Paraíba do Sul, Barra do Piraí e em Além Paraíba, como mostramos em uma reportagem publicada no começo da tarde.

De acordo com a Defesa Civil de São Fidélis, toda a população ribeirinha deve ficar em alerta, pois há possibilidade de aumento no volume do Rio Paraíba do Sul, o que já está acontecendo.

Na medição feita pelo Corpo de Bombeiros às 16h, o Paraíba estava em 1.85. A última medição foi feita às 22h, onde a cota já atingia a marca de 2.60. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 193 do Corpo de Bombeiros.

O Rio Paraíba do Sul já transbordou em Itaocara. Lá, algumas casa que ficam às margens do rio, parte da Praça Adão e Eva e a Rua Rua Patápio Silva, foram tomadas pela água. Foto abaixo cedida pelo Folha Itaocarense.

wertyuioiuiop

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress