Defesa Civil com inscrições abertas para voluntários em Macaé

Os voluntários passam a fazer parte do contingente da secretaria e do plano de chamadas em caso de emergência
Fotos: reprodução

A Secretaria Municipal Adjunta de Defesa Civil está com inscrições abertas para o projeto “Voluntários”. O objetivo é capacitar cidadãos, por meio do curso de Fundamentos Básicos da Defesa Civil. A primeira fase começa no meado de setembro e vai até novembro. As aulas serão ministradas na base da Guarda Municipal de Macaé.

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones: (22) 2765-5528 ou (22) 2759-2670. As inscrições também poderão ser feitas na base, localizada na Rodovia Christino José da Silva Júnior (RJ-168), s/n, Virgem Santa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os voluntários que realizam o curso são cadastrados no banco de dados da Defesa Civil. Eles passam a fazer parte do contingente da secretaria e do plano de chamadas em caso de emergência. Em 2016, 50 voluntários passaram pelo treinamento.

Os cursos serão realizados semanalmente, às quartas-feiras, das 17h às 19h. Serão abordados os seguintes temas: percepção de riscos, primeiros socorros, prevenção e proteção contra incêndio e segurança no lar, entre outros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress