Defesa Civil de Campos em alerta para mais um final de semana chuvoso

Entre o feirado de Finados e o domingo, institutos de meteorologia preveem quase 40 mm de chuva na região de Campos
Foto: Defesa Civil de Campos

A coordenadoria de Defesa Civil Municipal (DCM) de Campos trabalha com a expectativa de mais um final de semana chuvoso. A previsão aponta em torno de 18 mm para o feriado de Finados (02) e 20 mm para domingo (04), de acordo com os principais institutos de meteorologia.

No último final de semana, a cidade registrou 3,3mm na sexta-feira (26) e 15.6mm no sábado (27), mas sem transtornos no município, considerando as áreas urbana e rural.

O coordenador da DCM, major Edison Pessanha, espera que a chuva prevista ocorra de forma bem distribuída em várias horas, para que seja escoada pelo sistema de galerias pluviais e canais urbanos sem transtornos. “De qualquer forma estaremos, como sempre, com nossas equipes de prontidão para qualquer emergência”.

Segundo o coordenador, o início chuvoso de primavera já faz com que o acumulado neste ano seja superior ao de todo o ano passado e também de 2016. Desde o início do ano a cidade registrou 842,9mm de chuva e deve superar os 1.000mm. No ano passado foram 774,7mm e em 2016, 777,2mm.

Além das chuvas bem distribuídas no último final de semana, os trabalhos de limpeza nas galerias e canais urbanos também colaboram para a não ocorrência de alagamentos, além da recuperação dos sistemas de “cisternões” da cidade, segundo o coordenador. A população também pode colaborar, não jogando lixo em vias públicas e nem materiais inservíveis, como móveis velhos ou colchões e outros objetos nos canais, orienta o coordenador.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress