sexta-feira , 14 dezembro 2018

Defesa Civil de Itaocara interdita rua após estrutura de antigo hotel voltar a ruir Parte do antigo hotel havia desabado no dia 13 de março desse ano. Uma nova parte caiu nesta segunda

Parte do antigo hotel havia desabado no dia 13 de março desse ano. Uma nova parte caiu nesta segunda

A Defesa Civil de Itaocara voltou a interditar a Rua Elias Gama, no Centro do município, após um novo pedaço do antigo hotel, que já havia registrado um desabamento no dia 13 de março desse ano, ter caído. Segundo o órgão, uma pequena parte caiu, e o local coloca em risco os usuários da via.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, naquele mesmo mês a Defesa Civil notificou a família herdeira do antigo Hotel do Walter e uma Igreja, já que parte dos escombros atingiu um terreno da Igreja.

Infelizmente, ambas as partes não chegaram a um consenso e novamente mais uma parte do antigo hotel voltou a ruir nesta segunda-feira (26/11). A Defesa Civil interditou, novamente, os dois lados da Rua Elias Gama, acionou a Enel – já que os destroços atingiram a rede elétrica causando falta de energia em duas ruas do Centro – e se reuniu com o Prefeito Manoel Faria para que outras atitudes, além de nossas alçadas, fossem tomadas. Ficou acertado que o Departamento Jurídico da Prefeitura de Itaocara vai ajuizar nesta semana uma ação para que o imóvel seja demolido o quanto antes“, diz a nota da Defesa Civil.


Mais do SFn