Foto: Gilson Figueira

Defesa Civil de Itaperuna alerta para risco de novo transbordamento do Rio Muriaé Segundo o Sistema de Alerta de Eventos Críticos, o nível do rio está em 3,92 metros. A cota de inundação é de 4,50 m

Segundo o Sistema de Alerta de Eventos Críticos, o nível do rio está em 3,92 metros. A cota de inundação é de 4,50 m

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Defesa Civil (SEMDEC), publicou em sua página oficial no Facebook um alerta sobre o risco de novo transbordamento do Rio Muriaé, em virtude das fortes chuvas que vem caindo, incessantemente, na região e na bacia do rio. A orientação é para que moradores de áreas ribeirinhas recolham, imediatamente, seus documentos e pertences pessoais e os coloquem em local seguro. “O mais prudente é levantar os móveis e procurar abrigo na casa de familiares, amigos ou em pontos de apoio disponibilizados pelo município” – diz a nota. A orientação é a mesma para moradores de áreas de encosta, pelo risco de deslizamentos. Eles devem procur abrigo em casas de familiares e amigos, ou nos pontos de apoio. (Continua após a publicidade)

A estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, localizada no bairro Aeroporto, registrou um acumulado de 72 mm nas últimas 12h. No distrito de Raposo choveu 88.4 mm no mesmo período. O nível do Rio Muriaé está em cota de alerta, segundo o Sistema de Alerta de Eventos Críticos. O nível do rio está em 3,92 metros. Em quatro horas, o rio subiu 34 centímetros. Em caso de emergência a população deve ligar para a Defesa Civil (199). O Rio Muriaé já transbordou no município de Itaperuna neste ano, deixando mais de 2 mil desabrigados ou desalojados (reveja AQUI). Nesta quinta-feira (13) diversas ruas amanheceram alagadas na cidade com a forte chuva da madrugada (leia AQUI).

Mais do SFn