Defesa Civil de Miracema controla mais um incêndio em vegetação

Município está em alerta para o risco de incêndios florestais desde 19 de janeiro
Foto: Defesa Civil

Equipes da Defesa Civil de Miracema controlaram mais um incêndio em uma área de vegetação nesta segunda-feira (04/02), em um terreno em frente a um posto de combustíveis, na RJ-116. O órgão foi acionado por moradores e fez o controle das chamas.

Ao longo do fim de semana foram registrados mais dois incêndios na cidade. No sábado a Defesa Civil foi acionada por moradores do bairro Jardim Beverly devido a mais um incêndio Rua Francisco Guedes. A equipe evitou que o fogo se espalhasse para uma vegetação mais intensa.

Já no final da noite deste domingo um incêndio atingiu um sítio (foto abaixo). Segundo a Defesa Civil, o fogo começou às margens da Avenida Samel e destruiu uma grande área. O órgão alertou para os riscos de atirar cigarro nas margens das rodovias.  

Desde o dia 19 de janeiro, o município está em alerta para o risco de incêndios florestais, devido ao tempo seco e as altas temperaturas. Os agentes pedem para que a população que evite queimadas como forma de limpeza de terreno, pasto, etc.

Vale lembrar que provocar incêndio em mata ou floresta é crime ambiental, previsto na Lei 9.605. As denúncias podem ser feitas através do número 3852-1100, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress