Defesa Civil flagra lobo-guará fugindo de incêndio em Miracema

Incêndio foi registrado na noite de ontem em uma fazenda; No início do mês, um lobo-guará foi flagrado correndo em uma rua no Centro da cidade
Fotos: Divulgação/ Defesa Civil

Durante mais um combate a um incêndio em vegetação em Miracema, o coordenador da Defesa Civil, Claúdio Martins registrou uma cena triste, mas que infelizmente tem sido muito comum no município. Um lobo-guará foi flagrado fugindo do fogo, que atingiu a Fazenda Sayonara. O órgão foi acionado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 18h10min desta sexta-feira (25/10). As chamas poderiam chegar até o Horto Municipal, mas foram controladas a tempo. (Continua após o vídeo)

De acordo com o coordenador, esse lobo não se parece com o filmado pela Polícia Militar no Centro da cidade no início do mês. O animal que estava fugindo do incêndio tem pelos mais claros e parece ser menor. O órgão não teve mais notícias sobre o lobo flagrado correndo pela Travessa Jamil Cardoso, no Centro, no dia 8 deste mês. No vídeo enviado para a Defesa Civil na ocasião, o animal atravessa a rua em meio a carros, assustado, e em determinado momento, parece tentar entrar em um local conhecido como ‘Arena’, que é cercado por grades de ferro. Reveja AQUI. Somente neste ano, 82 animais, a maioria cobras, gambás e ouriços, foram resgatados na área urbana de Miracema. Devido à estiagem, desmatamento e aos incêndios em vegetação, os animais fogem em busca de abrigo e alimento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress