Defesa Civil instala mais dois pluviômetros automáticos em Cordeiro

qwertfyuiuoo
Fotos: divulgação

A equipe da Secretaria de Defesa Civil de Cordeiro e os técnicos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) realizaram a instalação de mais dois pluviômetros automáticos no município, sendo um deles na sede da secretaria, no Centro Administrativo, localizado no centro da cidade, e o outro na Escola Municipal Cantinho Encantado, abrangendo os bairros Jardim de Alah e Lavrinhas.

Segundo o secretário Écio Curty, o pluviômetro é um aparelho de meteorologia usado para recolher e medir, em milímetros lineares, a quantidade de líquidos ou sólidos (chuva, neve, granizo) precipitados durante um determinado tempo e local. Muito usado em estações meteorológicas, ele auxilia a Defesa Civil nas ações de prevenção.

Com a iniciativa, Cordeiro passa a ter quatro pluviômetros, já que anteriormente foram instalados um semiautomático na sede do Corpo de Bombeiros e outro automático na Escola Municipal Zuleika Rodrigues, no Bairro Retiro Poético.

O secretário informa, ainda, que a Defesa Civil mantém a previsão do tempo atualizada diariamente em sua página no facebook.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress