Defesa Civil realiza simulado com estudantes em escolas de SF

Defesa Civil realiza simulado em escola foto Vinnicius Cremonez 7

Agentes de Defesa Civil da Prefeitura Municipal de São Fidélis, realizaram durante esta sexta-feira (22/11), simulados de prevenção contra incêndios e incidentes dentro de escolas da cidade. Hoje, alunos de duas escolas participaram do treinamento, sendo uma particular e a outra da rede pública.

Na Escola Municipalizada Mestra Maria Firmina, os alunos foram direcionados para a quadra de esportes da escola, local considerado seguro pelos agentes em caso de algum incidente.

Defesa Civil realiza simulado em escola foto Vinnicius Cremonez 5O treinamento é divido em etapas. Na primeira, o professor (a) conta quantos alunos estão dentro da sala e anota para manter o controle. Na segunda parte, um aluno da turma e escolhido para ser o guia da turma no momento em que os alunos forem direcionados para o ponto de encontro.

Assim que o sinal de alarme e acionado, os alunos devem sair em fila indiana sem os materiais, e seguir o guia ate o ponto seguro marcado pelos agentes. O professor deve ser o ultimo a sair da sala, fechando a porta e fazendo um risco de giz na mesma, ou um sinal indicando que a sala está vazia.

Defesa Civil realiza simulado em escola foto Vinnicius CremonezOs alunos só poderão sair do ponto de encontro assim que a situação estiver controlada.

O treinamento foi realizando em menos de 10 minutos, tempo considerado excelente pelos agentes.

“Esse treinamento é muito importante. Podem achar que é brincadeira, mais esses treinamentos salvam vidas de muitos”.  Afirmou o Agente de Defesa Civil Marcos.

Defesa Civil realiza simulado em escola foto Vinnicius Cremonez 3 Defesa Civil realiza simulado em escola foto Vinnicius Cremonez 4

Defesa Civil realiza simulado em escola foto Vinnicius Cremonez 6 Defesa Civil realiza simulado em escola foto Vinnicius Cremonez 8

 

 


Mais do SFn

SFn