Defeso: Pescadores proibidos de pescar até fevereiro de 2018

Pesca está proibida em rios, lagos e lagoas de todo o Estado, assim como em toda região sudeste do Brasil, a chamada Bacia do Sudeste
pescadores novo 3
Fotos: SF Notícias

A partir de hoje está proibido a pesca em rios, lagos e lagoas de todo o Estado, assim como em toda região sudeste do Brasil, a chamada Bacia do Sudeste, pois começa o período de defeso. A proibição vai até o dia 28 de fevereiro de 2018.

Esse período é conhecido como período de defeso ou Piracema, que é quando os peixes sobem o leito dos rios para se reproduzir. A medida visa proteger os organismos aquáticos. O objetivo é evitar a não reprodução dos peixes.

Durante a piracema, os pescadores e comerciantes são obrigados a declarar à Secretaria do Meio Ambiente de seu estado os estoques de pescado in natura, resfriados ou congelados, provenientes de água continentais. A medida também vale para frigoríficos, peixarias, postos de venda, restaurantes, hotéis e similares. As informações abrangem tanto o período de defeso – ou seja, o período em que a pesca é proibida – como também as instruções normativas que deram origem à proteção das espécies.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress