terça-feira , 21 novembro 2017

Delegacias de Cambuci, Itaocara, Pádua, São Fidélis e região aderem à greve da Polícia Civil Os servidores protestam contra o atrasado no pagamento de salários

Os servidores protestam contra o atrasado no pagamento de salários

Foto: Vinnicius Cremonez – SF Notícias

Várias delegacias do Estado estão aderiram à greve da Polícia Civil. A paralisação foi decidida em assembleia unificada realizada pela Coligação dos Policiais Civis do Rio (Colpol-Rio) e Associação dos Peritos Oficiais do Estado do Rio (Aperj), Appol, Sindelpol e Sindpol.

Os servidores protestam contra o atrasado no pagamento do salário de dezembro, o pagamento do décimo terceiro, e ainda aguardam o crédito de horas extras do segundo semestre de 2016 através do Regime Adicional de Serviço (RAS), além das premiações por metas alcançadas, desde o segundo semestre de 2015.  Os policiais e peritos engrossam a mobilização dos delegados, que decidiram, na última quinta-feira, pela paralisação dos serviços em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Em nossa região, as delegacias de Cantagalo, Cambuci, Campos, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Nova Friburgo, São Fidélis, Santa Maria Madalena e Santo Antônio de Pádua estão em greve. Apenas ocorrências de cumprimento de mandados, prisões em flagrantes, homicídios e remoção de cadáver estão sendo feitas. A delegacia de Miracema informou que irá decidir até o fim da tarde se adere ao movimento.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro disse que não irá se manifestar sobre o teor de decisão da classe. A nota diz ainda que os serviços emergenciais serão mantidos.


Mais do SFn