Delegado fala sobre o tráfico após Operação Apocalipse

delegado
Fotos: Vinnicius Cremonez

Um ano e seis meses após a maior operação já feita pela polícia em São Fidélis, o tráfico já se restabeleceu nos bairros onde aconteceram a operação, é o que disse o delegado titular da 141ª Delegacia Legal da cidade, Dr. Rodrigo Maia.

Segundo o delegado o tráfico vai continuar existindo, mesmo que a Polícia Civil e Militar faça diversas apreensões, já que o tráfico não se trata só de um problema da polícia, é sim um problema social que envolve os governos municipais, estaduais e federais. Após a realização da operação, o tráfico diminuiu cerca de  70% nesses bairros.

A operação foi realizada após um um trabalho de investigação e inteligência da Polícia Civil que durou quatro meses, trabalho esse que não acabou depois da operação, e prossegue até hoje.

POLÍCIA CIVIL“O trabalho da Polícia Civil é constate para que possamos está prendendo assim como nas ultimas apreensões”, disse o delegado.

O policiamento foi reforçado nos bairros onde aconteceram a operação, e nessa semana, dois jovens foram apreendidos com drogas durante um patrulhamento dos policiais civis. Com eles os policiais encontraram um cigarro de maconha, e após fazer revista na casa de um deles, foi encontrado seis buchas da mesma droga (Reveja Aqui).

Já em relação a operação apocalipse, dos 29 presos 16 foram absolvidos através do artigo 386, onde o juiz diz que não possui provas concretas contra eles, já outras 13 pessoas foram condenadas, sendo que todos poderão recorrer da sentença, três deles em liberdade.


Mais do SFn