Deputado Estadual visita São Fidélis e fala sobre o transporte universitário

O deputado estadual Plínio Comte Leite Bittencourt veio ao município para conhecer de perto as necessidades que a cidade enfrenta, dando prioridade a área da educação. Um dos assuntos abordados, foi o transporte de estudantes para as universidades de Campos. A visita também serviu para dar apoio integral ao jovem presidente do PPS de São Fidélis Maycon Christopher, que assumiu recentemente.

C0mte é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)

O deputado esteve reunido com a nova presidência municipal do PPS. Essa foi a primeira reunião oficial da nova presidência com o deputado. Em seguida, o deputado se reuniu com prefeito Luiz Fenemê, com o secretário de educação Roberto Olímpio e secretário de comunicação José Carlos. Essa não foi a primeira vez que o deputado esteve em São Fidélis.

“São Fidélis é uma cidade importante , estratégica que forma ligação entre as regiões Norte e Noroeste do Estado, e ao meu ver, o mandato de deputado onde se tem a maior base eleitoral, deve continuar mantendo essa ligação”.

Sobre o transporte, o deputado disse que é a prioridade. “O transporte universitário fica em parte numa terra de ninguém, já que não existe na legislação federal uma obrigação de gratuidade para transporte universitário, mas todo cidadão tem o direito de estudar”.

“Pretendo fazer um debate na assembleia para ver de que forma o estado pode ajudar, seja dando uma contra partida financeira ou na questão da infraestrutura, criando uma linha de compra de ônibus na qual ao meu ver seria muito importante”. concluiu o deputado.

“A visita do deputado ao município é muito importante e o diretório municipal do PPS se sente privilegiado porque além de ser presidente do partido no estado, o deputado é presidente da comissão de educação da Alerj. Nessas visitas que o mesmo faz constantemente em São Fidélis, podemos passar nossas demandas, inclusive a necessidade do transporte universitário que foi passado para ele, e inclusive o secretario de educação teve a oportunidade de conversar com ele sobre as necessidades na área da educação na cidade”.  disse o presidente do PPS em São Fidélis Maycon Christopher

“O partido tem um plano de se fortalecer cada vez mais, e a visita do deputado também tem esse intuito, construindo novos quadros partidários e construindo uma nova política dentro do partido a qual temos uma nova diretoria que assumiu recentemente e que esta comprometida com uma política nova e diferente”. concluiu Maycon

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress