DER-RJ fará obras de revitalização de sinalização na RJ-116 entre Macuco e Itaperuna

Trecho que será beneficiado passa pelos municípios de Macuco, São Sebastião do Alto, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema e Itaperuna
Foto: SF Notícias

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) inicia neste mês mais uma etapa de das ações de revitalização da sinalização horizontal e vertical das estradas fluminenses. O objetivo, segundo o órgão, é garantir mais segurança a motoristas e pedestres. Quando concluído, esse novo pacote vai contemplar, ao todo, 408 Kms, em trechos das RJs 116, 125, 127, 155, 196 e 200. Até o final do ano, no entanto, as intervenções serão estendidas a outras rodovias do estado do Rio.

Neste ano, a primeira etapa do cronograma de melhorias aconteceu em março, com o início das obras, concluídas recentemente, na RJ-106. Desde então, outras rodovias vêm sendo contempladas, em várias regiões do estado. As intervenções nas estradas englobam revitalização das faixas de eixo central e bordas de pistas, colocação de tachas refletivas e marcações em alto-relevo. Todas essas ações contribuem para a redução de acidentes. As tachas refletivas, por exemplo, são pequenas saliências que delimitam as faixas de rolamento. Já as novas marcações em alto-relevo permitem melhor visibilidade para os motoristas em momentos de chuva.

Desde março estão sendo beneficiados trechos da RJ-106 (entre São Gonçalo e Macaé); da RJ-122 (entre Guapimirim e Cachoeiras de Macacu); da RJ-130 (entre Teresópolis e Nova Friburgo); RJ-134 (entre Posse e Campanha); RJ-142 (entre Casimiro e Nova Friburgo); RJ-146 (entre Bom Jardim e Santa Maria Madalena) e três da RJ-186 (entre Pirapetinga e Bom Jesus de Itabapoana). Neste mês as ações vão começar na RJ-116 (entre Macuco e Itaperuna); na RJ-125, entre Japeri e Miguel Pereira); na RJ-127, de Paracambi a Vassouras); na RJ-155 (de Barra Mansa a Angra dos Reis); na RJ-196 (entre Conceição de Macabu e Mineiros) e na RJ-200, de Paraíso do Tobias a Miracema.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress