quinta-feira , 14 novembro 2019

Deslizamento: RJ-116 está em esquema de ‘pare e siga’ Segundo a concessionária, trânsito flui bem no KM 53, que está em 'Pare e Siga'

Segundo a concessionária, trânsito flui bem no KM 53, que está em 'Pare e Siga'

Segue, em esquema de “pare e siga” , o trecho onde houve o deslizamento de terra que chegou a interditou totalmente a RJ-116 entre os municípios de  Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo. O deslizamento ocorreu no dia 10, e a rodovia só voltou a ser liberada para veículos na noite deste sábado (12). Segundo a concessionária Rota 116, que administra a rodovia, o trânsito de veículos flui bem. A retenção e liberação alternada do tráfego no quilômetro 53,3, na Serra dos Três Picos continuará por tempo indeterminado e a desobstrução parcial da via envolveu 40 operários, máquinas e caminhões.

A  concessionária informou ainda que operadores de tráfego atuam no local orientando os motoristas. A queda da barreira no quilômetro 53,3 aconteceu na manhã de quinta-feira, mas só na noite de sexta-feira (às 18h15m) a Defesa Civil autorizou a Concessionária Rota 116 S/A iniciar os trabalhos no local. Durante esse período, motoristas tiveram que usar uma alternativa viária que aumentava o percurso em mais de 70 quilômetros.

Mais do SFn