quinta-feira , 23 novembro 2017

Desorganização no trânsito de São Fidélis

dhbgiuffdiohbd
Fotos: Manuela Escalla

Basta dar uma volta pelo Município de São Fidélis para perceber a confusão existente nas ruas e avenidas com o tráfego de veículos. É perceptível que isto é atribuído a falta de placas indicativas e semáforos nos pontos de maior movimento da cidade, sendo também umas das principais causas de acidentes. Uma realidade que preocupa muito a população.

Segundo um taxista, que não quis ser identificado, os motoristas indisciplinados são também os causadores desses transtornos, e diz ser necessário que eles sejam educados e punidos adequadamente. E para isso, ter agentes nas ruas para auxilia-los e punir aqueles que infringirem as normas é essencial.

Bombeiros foto Vinnicius Cremonez 8“Se não houver punição, a educação não será bem aplicada. Porque quando doer no bolso do motorista, automaticamente ele tentará não cometer o mesmo erro”. Concluiu o taxista.

O caos no trânsito da “Cidade Poema” é uns dos principais culpados do aumento de registro de ocorrências no Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros de São Fidélis. De janeiro a dezembro, o índice total de capotagens, colisões e queda motos somaram 175, de modo que esse número representa o dobro das ocorrências de 2012.

Foram 31 capotagem de veículo, 44 queda de moto e 100 colisões registradas.

SGDBSUFDIJOLGEm entrevista a nossa equipe, o secretário de Serviços públicos do município Eulices do Nascimento, conhecido como Quintan, afirmou que há um planejamento para implantação de novas placas em toda a cidade e semáforos em quatro pontos específicos. Ele atribui a demora desse processo ao DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) que em acordo com o Governo do Estado havia prometido um encaminhamento de placas indicativas. Sendo que até o momento esses recursos não chegaram.

“Por essa demora, a prefeitura está tentando viabilizar verbas específicas do município para poder comprar essas placas, pois só assim os semáforos poderão ser colocados, fazendo enfim o trânsito funcionar de verdade”. Disse Eulices.

Pontos como o cruzamento da Rua Dr. José Francisco Dias com Avenida Sete de Setembro, Praça Guilherme Tito de Azevedo com Avenida Sete e Euclides da Cunha com Guaraciaba, vão receber os semáforos, além do trevo na saída para Campos.

ysagubfusgi0j9 agdvsfueiogvb


Mais do SFn