Destacamento dos Bombeiros em São Fidélis, passa a ter novo comandante

troca de comando 11
Fotos: Vinnicius Cremonez

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), a solenidade de troca de comando do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros de São Fidélis. Secretários municipais, vereadores, pastores e várias outras autoridades, entre elas o Prefeito Luiz Carlos Fratani, o Fenemê, estiveram presentes troca de comando 2para prestigiar a solenidade.

Também participaram da solenidade o Coronel Douglas Paullich Júnior, Comandante do Comando de Bombeiros da Área Norte e Noroeste Fluminense; o Tenente Coronel Rodolfo Correia de Souza, Comandante do 21º Grupamento de Bombeiros Militar de Itaperuna; o Coronel da Reserva Remunerada Moacyr Pires Santana Filho, representando a Regional de Defesa Civil Norte; o Tenente Coronel Ruffino, Subdiretor da 4º Policlínica do Corpo de Bombeiros de Campos e o novo Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, o Coronel Kléber Fernandes do Santos.

Após dois anos comandando o Destacamento 2/5, o Major Cláudio encerra a carreira. A unidade agora passa a ser comandada pelo 1º Tenente José Luiz Gomes de Moura. O Major Cláudio já comandou os destacamentos de Italva, Itaocara, Pádua, Cambuci e termina a carreira em São Fidélis, onde há 32 anos, começou como soldado no Corpo de Bombeiros.

troca de comando 16Durante o discurso de despedida, o Major se emocionou ao lembrar de tudo que passou na carreira e a frente do destacamento. Ele terminou o discurso com um versículo bíblico. “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

Já em entrevista, o Major Cláudio também lembrou das conquistas do Destacamento 2/5 de São Fidélis, que foi considerado unidade modelo durante uma inspeção interna, feita pelo CBA – Comando de Bombeiros de Área, responsável pelos Grupamentos e Destacamentos das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Na inspeção que foi feita em todas as unidades do CBA Norte / Noroeste, foi avaliada a estrutura, a parte administrativa e operacional, onde neste último, foi realizado um simulado interno, para avaliação do Comandante do CBA, Douglas Paulich Junior. O destacamento de São Fidélis ficou em 1º lugar entre os todos os Grupamentos e Destacamentos das regiões Norte e Noroeste, e foi apresentado como modelo a ser seguido, em uma reunião entre os comandantes das regiões do CBA IV.

coronel goomesOutra conquista foi o 1º lugar na prova de APH – Atendimento Pré-Hospitalar – durante as Provas Profissionais Intergrupamentos, que são as olimpíadas internas da corporação. A equipe vencedora era composta por militares de São Fidélis e Campos. “Comandei outros destacamentos, mas comandar São Fidélis, tem um diferencial. São militares empenhados em prestar um excelente socorro as vítimas.”

Em entrevista, o novo comandante disse que a responsabilidade será grande, pois o destacamento é visto como o melhor da região. “Dar continuidade no trabalho feito pelo Major Cláudio será uma responsabilidade muito grande, visto que essa unidade é considerada a melhor da região. A emoção é grande, pois comecei como soldado e agora sou comandante de uma unidade que sempre lutamos para que ela chegasse a esse nível”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress