sexta-feira , 20 setembro 2019

Destruída em 2011, importante ponte entre S. Sebastião do Alto e S.Fidélis será reconstruída 'Ponte Faria' foi uma das destruídas na tragédia da Região Serrana. Ela também é muito usada por moradores de Santa Maria Madalena

'Ponte Faria' foi uma das destruídas na tragédia da Região Serrana. Ela também é muito usada por moradores de Santa Maria Madalena

Uma importante ponte para três municípios da região finalmente parece que será reconstruída. O Prefeito de São Sebastião do Alto, Tavinho Rodrigues, anunciou que vai reconstruir a ponte sobre o Rio Grande, que liga a localidade de Ponte Faria às regiões de Macapá e Boa Esperança, em São Fidélis. A ponte também era muito usada por moradores de Santa Maria Madalena que queriam encurtar a distância, mas desde a tragédia da Região Serrana, em 2011, a ponte foi esquecida e abandonada pelo poder público.

“Só quem conhece e quem trafegou por essa ponte sabe a tamanha importância que ela tem no escoamento da produção agrícola e turística daquela região”, comentou um morador que usava a ponte. Outro usuário da construção lembrou que muitos trabalhadores, para economizar dinheiro e a distância, atravessaram o rio de barco, bote e até madeiras amarradas, em uma espécie de jangada.

No último dia 26 o Prefeito de São Sebastião do Alto usou o seu perfil em uma rede social para anunciar a reconstrução da ponte (veja o vídeo). Segundo Tavinho Rodrigues, a Prefeitura vai reconstruir a ponte com recursos próprios, e que a obra será licitada. A contração, segundo ele, deve começar em 60 dias.


Mais do SFn