Detran alerta para e-mails com falsas multas de trânsito

vistoria detran 6
Fotos: SF Notícias

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) está alertando os motoristas para diversos e-mails falsos que estão sendo enviados sobre supostas pontuações em infrações de trânsito.

O Detran esclarece que nunca envia informações sobre multas por meios eletrônicos. A única exceção é o serviço “Detran e Você”, disponível no próprio portal do Detran, pelo qual o cliente é avisado sobre prazos para vistoria de veículo, data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação e da identidade (RG), e alerta para a entrega desses documentos. Mesmo assim, apenas se o usuário se cadastrar no sistema e solicitar o envio desses dados.

Em relação a avisos sobre multas e processos para defesa de infrações, e suspensão e cassação da CNH, existem apenas duas formas oficiais de comunicação: pelos Correios e pelo Diário Oficial do Estado. Para reforçar a segurança em relação a notificações enviadas pelos Correios, o Detran recomenda também que se verifique o número daquele processo no site do departamento.

Quais informações o “Detran e Você” envia para quem se cadastra e as solicita por e-mail?

  • Aviso sobre a data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e da carteira de identidade.
  • Aviso sobre o prazo de vistoria de seu veículo.
  • Aviso de que a carteira de identidade já está disponível no posto.
  • Aviso sobre a data de agendamento da carteira de identidade.
  • Aviso sobre a liberação do agendamento para exame de direção veicular.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress