Detran já realiza agendamentos para licenciamento anual sem vistoria Os veículos com final de placa 1 terão até o dia 28 de junho para realizar o licenciamento

Os veículos com final de placa 1 terão até o dia 28 de junho para realizar o licenciamento

Os agendamentos de licenciamento anual sem vistoria para veículos com final de placa 1, que deverão ser feitos através do site do Detran ou pelo teleatendimento, já estão disponíveis. Os veículos com final de placa 1 terão até o dia 28 de junho para realizar o licenciamento.

Os proprietários de veículos com final de placa de 2 a 9, devem aguardar o fim do atendimento das placas 0 e 1 para agendar o licenciamento anual. Já os veículos ainda pendentes do licenciamento de anos anteriores, também isentos de vistoria e com qualquer final de placa, podem se dirigir diretamente às unidades de atendimento do Detran-RJ, sem agendamento prévio, mas com a Guia de Recolhimento de Taxas (GRT), no valor de R$ 202,55, paga.

Os veículos cujo licenciamento depende de vistoria continuam com o procedimento normal de agendamento, sem alterações. Para a retirada do CRLV, os proprietários  devem emitir a guia no valor de R$ 202,55, no site do Bradesco. Após a compensação do pagamento, o motorista poderá efetuar o agendamento para retirada do CRLV em uma das 170 unidades de atendimento disponibilizadas para tal.

Os proprietários de veículos também não podem esquecer que, para fazer o licenciamento, conforme a Lei 8269/18, é preciso efetuar antes o pagamento do seguro DPVAT, no site da Seguradora Líder.


Mais do SFn