sábado , 10 dezembro 2016
TRANSITO RJ 116 2

Detran suspende mais de mil condutores em todo o estado

transito
Fotos: Vinnicius Cremonez – arquivo

O Detran publicou ontem, no Diário Oficial, uma nova leva de 1.124 motoristas suspensos por haver atingido o limite de 20 pontos em multas de trânsito e por infrações puníveis com a proibição do direito de dirigir — como condução sob efeito de álcool, excesso de velocidade e pilotagem de moto sem capacete. Todos foram notificados para que entreguem suas carteiras de habilitação em dez dias, contados a partir desta quinta-feira (10).

Além disso, o departamento abriu processo para suspensão do direito de dirigir pelos mesmos motivos contra 2.188 condutores, que devem apresentar suas defesas prévias em até 30 dias. E outros 1.376 têm também 30 dias para se defender da mesma punição nas juntas administrativas de recursos e infrações.

transito 2Somente em 2015, o Detran já suspendeu mais de 58,4 mil motoristas e motociclistas em todo o estado. Para reaver as carteiras de habilitação, todos os condutores suspensos terão que se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas e cumprir o tempo de suspensão estipulado. Caso contrário, sofrerão um processo para cassação da habilitação se forem flagrados dirigindo ilegalmente, como determina o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro. Esse flagrante pode ser feito tanto por agentes de trânsito quanto eletronicamente, através do registro de multas cometidas após a perda do direito de dirigir.

As listas dos envolvidos podem ser conferidas no portal do Detran (www.detran.rj.gov.br), em “últimas notícias”.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *