segunda-feira , 17 fevereiro 2020

Devido à cheia do Rio Paraíba, Enel interrompe fornecimento de energia na Ipuca e no Cristo Rei De acordo com a companhia, desligamento da rede afeta cerca de 2.900 clientes da Ipuca e Cristo Rei

De acordo com a companhia, desligamento da rede afeta cerca de 2.900 clientes da Ipuca e Cristo Rei

Fotos: SF Notícias

Através de nota enviada ao SF Notícias na tarde desta sexta-feira (14/02) a Enel Distribuição Rio informou que, devido à elevação do Rio Paraíba do Sul, por conta das fortes chuvas registradas nos últimos dias em São Paulo, Minas Gerais e na região, o fornecimento de energia na Ipuca, segundo distrito de São Fidélis, precisou ser interrompido. De acordo com a nota, a medida é para a segurança da população do município, para evitar riscos de choques, curtos-circuitos e outros acidentes na região. O desligamento da rede afeta cerca de 2.900 clientes dos bairros de Ipuca e Cristo Rei. A Enel informou ainda que o fornecimento de energia será restabelecido quando o volume da água baixar. (continua após a publicidade)

O município registra a maior cheia do Rio Paraíba do Sul desde 2016, quando o nível do mesmo chegou a 5,20 metros. Entre às 21h desta quinta-feira (13) e 14h desta sexta (14) o rio subiu 73 centímetros, chegando a 5,15 metros. A elevação do nível do rio se deve ao aumento da vazão na Usina Hidrelétrica de Ilha dos Pombos, que fica na divisa entre o estado do Rio e Minas Gerais, e também à elevação do Rio Pomba. A Defesa Civil de São Fidélis segue em alerta monitorando o nível do rio.

Mais do SFn