Dezembro vai começar com risco de temporais na região

Calor, umidade e uma forte área de baixa pressão atmosférica que vai avançar pelo Sudeste vão estimular a formação de nuvens carregadas
Foto: SF Notícias

O último dia de novembro promete ser marcado por sol e calor em grande parte da região. Pancadas de chuva em algumas áreas não são descartadas, mas é a partir deste sábado (01/12) que o risco para novos temporais aumenta.

Segundo a Climatempo, uma forte área de baixa pressão atmosférica vai avançar sobre o Sudeste estimulando ainda mais a formação de grandes aglomerados de nuvens carregadas, com potencial para provocar chuva forte, raios e também ventania.

Com isso, o primeiro dia de dezembro será marcado por risco de temporais. O sábado deve começar com sol forte e as temperaturas devem passar dos 30°C. Com o calor e umidade já disponíveis na atmosfera e a formação do sistema de baixa pressão, fortes temporais são esperados a partir da tarde.

No domingo esse sistema de baixa pressão estará mais próximo do RJ e vai deixar o tempo muito instável. Pode chover a qualquer hora do dia, podendo ser forte e volumosa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress