Dia “D” de Mobilização contra o HPV nesta quinta-feira (29) em São Fidélis

Foto: Arquivo

A secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis, através do Setor de epidemiologia da Vigilância em Saúde, estará realizando nesta quita-feira (29), a partir das 08h na Praça Guilherme Tito de Azevedo, o dia “D” de Mobilização contra o HPV.

A vacina HPV  é indicada para as meninas na faixa etária entre 9 e 14 anos de idade e mulheres entre 14 e 26 anos de idade convivendo com HIV/AIDS. E também meninos entre 11 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade e homens entre 9 e 26 anos de idade convivendo com HIV/AIDS.

A vacinação para esses grupos é importante para a contribuição de redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres, com a inclusão dos meninos podendo contribuir para o aumento da proteção em meninas. Além de prevenir os cânceres de pênis, ânus e os casos de cânceres de boca, orofaringe e verrugas genitais, em ambos os sexos.

Também serão avaliados o calendário vacinal dos adolescentes, e tanto para meninas quanto meninos entre 12 e 13 anos de idade, será oferecida a vacina Meningocócica C Conjugada.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress