Dia da Mulher é celebrado com programação especial na região

Palestras, serviços de saúde e beleza, dança e Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher fazem parte da programação
Fotos: Divulgação

No final do século XIX e início do século XX, surgiu a ideia de criar o Dia da Mulher, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. A data 8 de março foi oficializada pela ONU na década de 70 e na região, esta quinta-feira terá programações especiais.

Em Campos, a equipe da Unidade Básica de Serrinha (UBS) vai realizar diversas ações em saúde com as mulheres da comunidade. Haverá palestras sobre o câncer de mama, amamentação, preventivo e planejamento familiar. Temas como a autoestima da mulher como mãe, esposa e profissional também serão abordados.

As itaperunenses vão contar com um Espaço da Beleza, que vai oferecer cortes de cabelo, manicure, depilação e mais. O evento acontece na Concha Acústica no Centro e também contará com marcação de exames.

O Programa Mulher InForma, de Macaé, levará oficinas para o Calçadão da Avenida Rui Barbosa, próximo à galeria Elias Agostinho. As atividades contarão com alongamento, dança, dicas nutricionais, instruções sobre defesa pessoal, roda de capoeira e outras. 

Também haverá apresentação do grupo de teatro Grutas: As mulheres e suas previsões. Já às 18h30, haverá participação no evento “Empoderamento feminino, o que você tem a ver com isso?”, realizado pelas mulheres da Associação Budista Nitiren Daishonin de Macaé.

Em Macuco, as celebrações aconteceram nesta quarta no CRAS Terezinha Pinheiro Martinelli localizado no bairro Santos Reis. O empoderamento da mulher foi o tema de destaque, além de prestigiar as apresentações artísticas, as mulheres que estiveram lá receberam dicas de alimentação saudável e sobre a luta da mulher brasileira, com as participações da nutricionista Joana Badini, a Engenheira Agrônoma Yane Boquimpani e da Dulce enfermeira.

Já em Miracema, acontecerá até às 14h de hoje, a Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher e Comemoração do Dia da Mulher com diversos serviços, como emissão de 2ª via de documentos, aula de zumba, atendimentos de saúde e serviços de beleza.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress