Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de menores será marcado por passeatas na região

Atos acontecerão na manhã desta sexta (17) em Itaocara, Cordeiro e Macuco
Fotos: Divulgação

Municípios da região vão promover nesta sexta (17/05) passeatas/ caminhadas pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado anualmente em 18 de maio.

Em Itaocara a caminhada terá como tema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”. Segundo o secretário de Assistência Social, Eduardo Antunes, o objetivo é conscientizar a população para que o combate seja efetivo.

“É importante lembrar que toda sociedade é responsável pela proteção infanto-juvenil. Em caso de suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, devemos denunciar. Basta procurar o Conselho Tutelar ou ligar para o número 100”, explicou.

Ainda segundo o secretário, na caminhada serão entregues folders e adesivos para serem afixados no comércio e distribuídos para a população. A concentração acontece na manhã desta sexta, no Calçadão do Centenário e agentes da assistência irão distribuir material educativo pelos bairros da cidade.

Em Macuco a concentração da passeata será a partir das 9h, na entrada do bairro Volta do Umbigo. O município de Cordeiro realizará a 2ª Passeata da Cidadania “Faça Bonito” sairá às 9h do Parque de Exposições e seguirá para o coreto da Praça do Centro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress