Dia de Nossa Senhora será celebrado com missas, procissões, caminhadas e cavalgadas na região

Santa é considerada a padroeira do Brasil desde 1930
Fotos: Paróquia de Nossa Senhora

Fiéis de todo o país celebram nesta sexta-feira (12/10) o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Na região a data será celebrada com diversas atividades, como cavalgadas, caminhadas, missas e procissões. Confira a programação em algumas cidades:

São Fidélis:

A Paróquia de Nossa Senhora promoverá missa na Capela de São José às 7h, missa das crianças às 8h30min, queima de fogos às 12h, Santa Missa com Dom Fernando Rifan às 18h e procissão luminosa seguida de queima de fogos. A tradicional cavalgada acontecerá no domingo (14).

Santo Antônio de Pádua:

A cidade ficará movimentada com a segunda caminhada de Nossa Senhora, saindo às 17h30 da Igreja Matriz para a Capela da santa no bairro Mirante, onde haverá a santa missa.

Itaocara:

A Capela Nossa Senhora Aparecida na localidade de Duas Porteiras terá a 4ª Caminhada com Maria rumo a Jesus, saindo da Igreja Matriz Santa Beatriz, em Portela, às 15h30min. A santa missa será às 19h. No sabádo haverá Santa Missa às 17h, seguida de apresentação da Catequese e domingo tradicional almoço com musica ao vivo, com Paulinho Show. 

Macuco:

A Paróquia São João Batista promoverá recitação do Terço de Nossa Senhora, logo após Café da Manhã; Procissão com motociclistas às 10h, procissão saindo da Igreja Matriz em direção ao bairro Santos Reis, seguida de Santa Missa Campal às 18h e Show de Prêmios às 20h.

Santa Maria Madalena:

Todo o evento ocorrerá no Parque de Exposições. Às 10h será realizada a concentração/ Momento Mariano com o Terço dos Homens, seguido de Coroação de Nossa Senhora. A primeira missa será às 11h, seguida de almoço e saída para a cavalgada às 13h. A Santa Missa na Matriz será às 18h.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress