Dia do Nutricionista reforça a importância da alimentação saudável

O nutricionista é o profissional adequado para ajudar as pessoas a terem uma alimentação saudável, em todas as fases da vida
Fotos: Ilustrativa (capa)/ Divulgação

O Dia do Nutricionista é celebrado nesta sexta-feira (31/08) e ressalta a importância da conscientização alimentar. Por isso, a importância desse profissional se torna fundamental. O nutricionista é o profissional adequado para ajudar as pessoas a terem uma alimentação saudável, em todas as fases da vida, desde a gestação, amamentação, na infância, adolescência, fase adulta e na terceira idade.

Cada vez mais requisitado, esse especialista é fundamental para termos uma alimentação mais saudável. Mas, sua atuação pode ir além do consultório: além de promover mais saúde aos pacientes planejando cardápios variados e equilibrados para uma determinada pessoa ou grupo, nutricionistas podem participar ativamente de campanhas de alimentação, administrar e coordenar setores nos hospitais, escolas, empresas, creches e restaurantes.

Para você que sonha em seguir essa profissão, conheça o curso de Nutrição da Faculdade CENSUPEG São Fidélis. Ele desenvolve os princípios biológicos e técnicos da Nutrição, Dietética e de outras ciências a elas relacionadas priorizando as ações promotoras de saúde e qualidade de vida. Procure a instituição e saiba mais! A faculdade fica na Rua Emygdio Maia Santos, nº 1035, Vila dos Coroados. O telefone é: (22) 2758-5654.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress