Dia Mundial do Meio Ambiente: municípios da região têm programação especial

Distribuição e plantio de mudas, exposições, oficinas, além de outras atrações, buscam chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação
Fotos: Divulgação

Nesta terça-feira (05/06) é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data tem como objetivo principal dos recursos naturais.

Em nossa região haverá programação especial nesta terça e ao longo da semana. Na Praça do Liceu, em Campos, das 8h às 17h até esta quinta (07) haverá doações de mudas de árvores frutíferas, exposição do Projeto Sala Verde, exposição do Horto Municipal, exposição do projeto da Escola Alda e ecoponto de lixo eletrônico e exposição do Projeto Capivara, ecopontos de coleta de óleo de cozinha, oficinas e outras exposições.

Também nesta terça a partir das 13h, na Praça João XXIII, em Cantagalo, haverá doação de mudas, doação de adubo, plantio de mudas no Jardim e oficina de artes ligada ao tema ambiental com o Professor Gilson.

Ainda na Região Serrana, Friburgo recebe ações do projeto “Semeando o Verde”, a partir das 10h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, nesta terça. Entre as atividades previstas estão a distribuição de 500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, roda de conversa e troca de informações sobre o uso consciente dos nossos recursos naturais. Haverá ainda a apresentação de flauta doce com os alunos da Escola Municipal Alcides Brantes, em Salinas, que formam o Grupo Doce Som. 

O Parque Estadual do Desengano também receberá diversas atividades ao longo da semana. A quarta-feira (06/06) será marcada pelo projeto Pedal Verde. Um grande passeio ciclístico até a Área de Proteção Ambiental Municipal São Domingos, onde haverá plantio de mudas. Confira a programação completa AQUI.

Ainda nesta terça, Macaé terá plantio de mudas, caminhada didática, apresentação musical da Banda Marcial do Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna e do Coral da Escola Municipal Olga Benário Prestes, no Parque Natural da Restinga do Barreto.

Já em Pádua, a Estratégia Saúde da Família realiza, na Praça Visconde Figueira, um evento alusivo ao Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado no último dia 31 de maio.
A programação teve início às 9h e conta com orientações de enfermeiros sobre o controle do tabagismo, cadastramento para participação no programa e aferição de pressão arterial.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress