sexta-feira , 9 dezembro 2016
IMG_20140828_002308-940x939

Dicas para não errar na maquiagem

A maquiagem tem que ser um conjunto bem feito, independente de ser super elaborada ou não. Imaginem aquela mega produção com direito a cílios postiços, um esfumado perfeito, mas, a pessoa errou na hora de escolher o tom do blush? Aí não dá né? Por isso lá vão dicas preciosas para não estragar a produção.

1- Escolha o tom correto de base e corretivo: Se você comprar um e perceber que não é do tom da sua pele, NÃO USE! É melhor sair sem maquiagem do que sair parecendo que você enfiou o rosto no pacote de farinha de trigo.

2- Escolha o tom certo do blush (e pelamor de Deus, nada de fazer aquela “bola” bem no centro das bochechas): Se tem uma coisa que me deixa muito revoltada é ver uma pessoa morena com blush pink, não sei nem o que pensar… tem que saber usar o tom certo para a sua pele, por isso é importante estudar, procurar ver tabelinhas de cores. Maquiagem não deve ser feita de qualquer maneira.

3- Cuidado na hora de retocar a sobrancelha: Isso é muito sério. Na hora de retocar a sobrancelha use o produto correto (lápis ou pó), e com cuidado, nada de fazer aquele traço super curvado e preto.

4- Tem contorno labial? Daqueles escuros que você usa com um batom que não é do mesmo tom que o do contorno? Por favor, jogue fora, sem mais.

5- Aplique moderadamente a máscara para cílios: Claro que duas camadas de máscara deixam os cílios maiores, mais volumosos, mas não exagere, e digo mais, na hora de aplicar a segunda camada tenha cuidado, pois o risco de “grudar” os cílios já é bem grande, e quando isso acontece o resultado é bem feio.

6- Equilíbrio sempre: Não faça uma maquiagem a qual os olhos e os lábios briguem para ver quem é mais vibrante.

7- Cuidado com o batom nos dentes: Evitar gloss vermelho é uma boa ideia, pois ele mancha mesmo os dentes, e ficar de olho sempre é uma boa. Vale a mesma atenção na hora de aplicar o batom para não ficar todo borrado ou torto…

SFn