Diocese promove encontro com pré-candidatos a Prefeitura de Itaperuna

matriz itaperuna
Foto: divulgação

Com objetivo de estimular uma mensagem de esperança aos católicos brasileiros em um ano de eleições municipais, a Diocese de Campos realiza amanhã (18/06), um encontro dos pré-candidatos a Prefeito de Itaperuna, noroeste fluminense. “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5,24), a frase que norteia o documento público elaborado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nos leva a uma reflexão mediante o posicionamento do cristão perante a política nacional.

O evento, que será realizado no salão paroquial da Matriz São José do Avahy às 10h, terá a finalidade de fomentar uma sociedade próspera, democrática, sem corrupção, sem violência discriminação e mentiras, economicamente justo, ecologicamente sustentável; e com oportunidades iguais para todos. Os itaperunenses terão a oportunidade de conhecer em um espaço aberto apresentação de ideias e o perfil do pré-candidato. A finalidade é não haver debate, mas um espaço para conhecer o candidato e a discussão das propostas para a sociedade.

O encontro, o segundo promovido pela diocese, o primeiro foi no dia 23 de abril deste ano em Campos, será dividido em três partes. A primeira será com o bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, que abordará o posicionamento da Igreja através da Declaração dos Bispos do Regional Leste 1, a respeito do perfil dos candidatos e do voto consciente. O segundo momento será com apresentação do perfil de cada pré-candidato, seus princípios e ideias em que acredita. Terceiro e último momento será com uma oração do político, escrita por São João Paulo II e a bênção de envio do pleito eleitoral, visando que ele seja realizado com lisura e responsabilidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress