sexta-feira , 14 dezembro 2018

Divulgado calendário de pagamento do IPVA 2019 no RJ O imposto deverá ser pago em cota única ou em três parcelas

O imposto deverá ser pago em cota única ou em três parcelas

Foi divulgado nesta sexta-feira (30/11) o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores Terrestres (IPVA) para 2019, no Estado do Rio. O imposto deverá ser pago em cota única ou em três parcelas, mas a Secretaria estadual de Fazenda e Planejamento ainda não informou o valor do desconto para quem fizer o pagamento de uma só vez.

As tabelas de valor da base de cálculo do imposto, de acordo com cada tipo, ano e modelo de veículo, serão liberadas posteriormente, assim como será informada a manutenção ou não das alíquotas do imposto de acordo com o tipo de combustível (GNV, gasolina, diesel ou flex). Por ocasião desta divulgação, deverá também ser anunciada a correção aplicada aos valores do IPVA referente à variação da inflação.

A emissão da Guia para Regularização de Débitos (GRD) para o pagamento do imposto continuará sendo feita pelo Bradesco, por meio do site www.bradesco.com.br. O documento também poderá ser emitido pelo site da Secretaria estadual de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br).

Vale destacar que a data de vencimento da primeira parcela do imposto será a mesma para o pagamento em cota única. Além do IPVA 2019, o motorista deverá pagar o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), assim como a taxa de licenciamento anual para os veículos que terão que passar por vistoria no Detran-RJ.

Fonte: Extra


Mais do SFn