Doadores de sangue poderão ganhar camisa autografada do Americano Futebol Clube

Iniciativa do Hemocentro Regional de Campos visa atrair o maior número de doações para manter o estoque equilibrado
Fotos: Divulgação

Para incentivar a doação de sangue, principalmente neste período de férias em que o número de acidentes aumenta, o Hemocentro Regional de Campos resolveu unir a paixão dos brasileiros pelo futebol com a solidariedade de salvar vidas.

Depois de premiar doadores com camisas oficiais do Goytacaz Futebol Clube e do Campos Atlético, o Hemocentro vai sortear uma camisa autografada do Americano Futebol Clube.

O sorteio acontece na próxima sexta-feira (4) e os doadores estão concorrendo desde sexta-feira (28). O único banco público de sangue da região funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju.

Para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia. Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress